CORREÇÃO DE CICATRIZ
Há ferimentos de pele que deixam cicatrizes, assim como, existem casos de pessoas que passaram por uma cirurgia que deixou uma cicatriz, da qual se tornou um incômodo. Graças ao procedimento estético: correção de cicatrizes, essas marcas que antes eram desagradáveis já quase não são perceptíveis.
O que é a Correção de Cicatriz?
A correção de cicatrizes é um processo cirúrgico, que consiste na remoção de ferimentos cicatrizados. A cirurgia plástica de correção de cicatrizes é feita por meio de incisões na área, onde o cirurgião tira a fibrose e o tecido cicatrizado. É uma técnica rápida, com duração de 30 minutos, em média.
Indicação
A cirurgia de correção de cicatrizes é procurada tanto por homens quanto por mulheres. Essa é uma técnica voltada para a realização do paciente ao diminuir, ou em alguns casos tirar toda a marca do ferimento. A correção de cicatrizes é indicada também para as pessoas com problemas na formação da cicatriz. Essa técnica tem como finalidade recuperar o bem- estar e autoestima do paciente.
Tipos de cicatriz
Queloides: Um queloide é causado pelo excesso de proteína (colágeno) na pele durante a cicatrização. A cicatriz aparece depois de um ferimento ou problema ter sido curado, como uma incisão cirúrgica ou acne.
Cicatrizes hipertróficas: é aquela cicatriz que fica um pouco endurecida e mais alta, ou expressa.
Cicatrizes Alargadas: Acontecem normalmente em áreas em que há maior tensão na pele e se assemelham a estrias.
Cicatrizes Discrômicas: Podem ser mais escuras (hipercrôimicas) ou mais claras (hipocrômicas) que a pele normal.